Tráfico na fronteira: operação apreende quase 240 kg de cocaína, vários explosivos e veículos

Intitulada de \'Ouro Branco\', o operação investigou organização criminosa que trazia ilícitos da Bolívia para o Brasil

Da Redação


A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) divulgou, nesta terça-feira (19), o resultado da “Operação Ouro Branco” que há um ano investiga um grupo responsável por trazer cocaína da Bolívia para o Brasil.

Leia também

| Denar deflagra operação em cumprimento a 80 mandados contra o tráfico de drogas na Capital

 

Com a organização criminosa, foram apreendidos, durante todo o período de investigação, 239 quilos de cocaína, dez armas, 200 quilos de explosivos, além de 20 veículos. Dentre as armas havia uma submetralhadora e pistola com mira a laser. Também foram encontrados um colete balístico e R$ 25 mil em dinheiro.

De acordo com o “G1/MS”, na segunda-feira (18), os policiais da Denar cumpriram 13 dos 16 mandados de prisão expedidos contra os criminosos. Suspeito que não estava entre os alvos da investigação acabou preso em flagrante porque estava guardando dinheiro para um dos integrantes da organização.

Segundo o delegado Hoffman D'Avila, a prisão destes suspeitos não encerra as investigações. Os policiais já sabem que a maioria dos integrantes deste grupo pertence também a uma facção criminosa com atuação dentro dos presídios, se organizam em núcleos para a distribuição das drogas e costumam comprar imóveis como técnica para lavar dinheiro.

“Não basta retirar esses criminosos de circulação, nós também precisamos atacar o patrimônio deles”, enfatizou o delegado, adiantando que deve solicitar à Justiça o bloqueio de bens dos integrantes da organização.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!